quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dance it out


a foto acima é de uma apresentação do grupo de dança Holus

Em resposta à Ofélia resolvi escrever esse post.

Dance it out honey.

Dançar, essa é uma forma de terapia muito difundida no meio médico - fácil de se encontrar no famoso A anatomia de Grey.

E de que modo se pratica isso? Bem, escolha uma música que você goste, de preferência agitada e sem coreografia prévia, isso mesmo, nada de axés e funks! Agora se mexa, mova-se, sue e pule. Esqueça o ridículo, ou melhor, abrace ele. Se você estiver muito tímida, peça ajuda de uma amiga, a gente sempre se sente menos besta enquanto coletivo.

Não vou me delongar no assunto pois as agulhas me esperam...

Mas que dançar funciona, funciona.






O Velho Mundo até que esta bem Conservado!


A Galatea voadora!!!!
Peguei emprestado os sapatos alados de um Deus ai (desculpe filho, nao lmbro seu nome!!) pra viajar pelo velho continente! vou dizer uma coisa pra voces... isso aqui é bonito! hauhaahu esou nesse exato momento na Belgica as vesperas de ir prum Camp do CISV na Holanda!! Acho que vai ser MARA :D estive por alguns paises já mas gostaria de ressaltar a beleza de um micro principado chamado Lichtenstein!!! sei que muita gente nem sabia da existencia de um lugar com esse nome (como assim? é um pais nao era um pintor pop? tem principe que nem contos de fada e tem castelo????) SIM PEQUENO GAFANHOTO!!! esse lugar existe e é liiindooooo!!! e tenhu 4 priminhos pimpolhos por lá! hahuauhahu
de qualquer lugar do povoado que fiquei (Shaan) voce pode disfrutar da maravilhosa vista das montanhas com neve eterna e como o pais eh suuuuuuuper grande, da vista da Suica uhauhauha
nao vou esconder de voces que apos passar uma longa semana por la com os quatro kids eu nao tenha revisto minha ideia de ter tres filhos e que eu nao tenha ficado muito mais grata a minha mae apos essa experiecia ( na minha casa somos exatamente 4 filhos) huauhhuuha a terceira tem um ano e pokinho eh simplismente TERRIVELLLLL!!!!!! nao fala nem um idioma corrente na terra e faz tudo pra conseguir ir pra onde quer fazer oq da votade!!! hahauhahu terrivelll! mas eh lindaaaaaaaa uma fofa!!!!
Pra minha sorte eles acabavam de voltar de dois meses de ferias na argentina oq gracas a deus fez com que falassem num idioma conhecido! hauhuahua alemao eh lindo mas eu realmente naum entendo bulhufas!!!
nesse meio tempo fui a Salzburg (!!! sonho realizado) e nadei num lago na suica! de roupa! pq minha amada mae me disse antes de e sair de viagem "bobaaaaagem! voce naum vai precisar de biquini por laaahhh!" eis que chego a Europa com 30°C e um sol de rachar XD nada que Murphy não explique!!!
Ja estive tambem por paris! muito amavelmente recebida na casa de amigos de amigos que nem me conheciam e gentilmente me cederam um quarto! mas foi a melhor parte da cidade... tanto quanto eu amei o alemao eu odiei o frances!!!!! impossivel se comunicar em uma lingua q vc entende isso ou aquilo mas na verdade naum entende eh nada! sem contar que as pessoas tagarelam em frances com vc discursam horas mesmo que voce tenha dito que NAO fala frances XD pelo menos elas ficavam feliz com isso... A cidade é muito muito bonita realmnte mas pessoalmente nao esta nas minhas Top 10 pra viver!!!!
E agora estou na Belgica! Bruxelas é linda e as pessoas aqui realmente AMAM historias em quadrinhos! Eh a terra do TINTIN EEEEEEE!!! e dos Smurfs (comprei o bonequinho do smurf gay eeeee) e eu como uma smurf (pessoas que nasceram com dois pes esquerdos e que tudo de tosco acontece em suas vidas- livre definicao para um verbete usado no colegial) feliz estou por aq! ahuahuhua XD eh terra tb de muitooooos outros quadrinhos "europeus", a belgica!
Bom eh isso! as peripecias de Galatea ainda não terminaram ptato terei muito mais coisa pra contar dentro de um mes!!!! see yaaa!

domingo, 6 de julho de 2008

Pensa pensa pensa

"O que você procura?
É difícil de achar?
Dentro da bolsa, dentro da escrivaninha
Embora procure arduamente você não acha"

(Retirado e traduzido porcamente de "Yume no naka e", encerramento do Karekano - ai que adolescentezinha, só falta ouvir Sixpence None The Richer!)


O ruim do período de férias é que eu penso demais quando estou à toa. Tá, isso é bom, tanto que quando estou em aula, o fim de semana é pra mim, um tempo pra ficar sozinha em casa, pensando e fazendo minhas coisinhas. O ruim de pensar muito é que nas férias, não há absolutamente NADA pra fazer; veja este ser como exemplo: postando em fotolog, blog, mexendo no orkut, no msn, no e-mail... Férias é uma coisa beeem sem-graça quando se quer um pouco de movimento.
E quando se quer movimento, satisfaz ir pras aulas novas do semestre, uma baladinha ou outra, ver um filminho (sendo o semestre passado o mais rico em filmes pra mim - aulas de "História da Mulher no Cinema" do Jorge Coli)...
Mas estou em casa, presa na paranóia pós-furto à casa dos meus pais; as janelas ficam trancadas, a porta cerrada, todo mundo ligando pro banco pra saber se o crédita pra nova casa foi aceito e por aí vai. E o pior: o fantasmagórico problema de dinheiro, preciso de uma casa mais barata pra morar e pelo menos um colchão pra dormir, caso eu me mude, além de dinheiro pra pintar as parede que eu pintei na kit net. O trabalho em São Paulo pode me dar prejuízo e não lucro, estou com medo de ficar como um fardo aqui em casa - ainda mais porque eu já sou o maior gasto desta família, olha a responsabilidade. Preciso de um emprego em Barão e etcétera.
Pois bem, quando penso, penso em coisas ruins, não tenho muita criatividade nesses momentos, fico com vontade de não pensar muito e venho pra internet - computador é ótimo pra te deixar sem nóias, você simplesmente não pensa.
E quando bate um desesperozinho, tem espeço de sobra pra pensar errado, pensar que fez errado, pensar que agiu errado. Oxe, mas aí já é demais, quando coisas boas acontecem, coisas ruins aparecem pra contrabalancear, seeempre.


Tampa da minha caixa de costura
Acrílica sobre mdf
15 x 15 cm


Ouvindo: Emily Loizeau

sábado, 5 de julho de 2008

Posso levar pra casa?

Quando você anda pela rua, preste muita atenção; eu por exemplo, estava com muita pressa pra encontrar uma pessoas e saí bem atrasada de casa. Eis que eu topei com a lixeira na calçada do prédio cheia de mdf's largados; desde que havia chegado novos moradores (começo de ano), muitas coisas ficavam largadas ali. Eu não pensei duas vezes, peguei os mdf's e botei-os pra dentro de casa.

A melhor coisa de pintar algo simples, velho e que você achou gratuitamente é que não há muita dó ao jogar a tinta em cima. Pois bem, um dos mdf's menores (eram dois pequenos, dois grandes e um cortado) virou isso, um dos meus melhores trabalhos do semestre, eu gosto muito, princpalmente do tom a amarelado da pele dela e os cabelos.

É assim mesmo, você topa com qualquer coisa a qualquer hora e tem a chance de interromper seus afazeres pra colocá-la pra dentro de casa, trata-a despropositalmente da melhor forma que lhe vier na cabeça; o resultado pode ou não ser bom. Neste, foi, em outros, não - mesmo que o processos tenham sido agradáveis - e isso não importa muito, experimentar vale.

E eu não falo apenas de pedaços de mdf's, isso vale pra muita coisa: "mãe, posso ficar com ele?" entre outras coisas.



Estudo em azul
Acrílica sobre mdf



5º dia de enxaqueca, ela já virou minha amiga :]

Beijo no pâncreas :***

Obs.: Post duplo: fotológui (www.fotolog.com/mahoushoujo) e blógui.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Trilha sonora

Ôpa, tô de férias! Pois é, acho que eu tenho férias o semestre inteiro tirando as duas ou três últimas semanas de aula, na verdade. Mas entenda férias como período no qual os meios de transporte públicos não ficam lotados de pessoas e pessoinhas de mochilas enormes, esbarrando em você e falando BEM alto e em grupos BEM grandes, ocupando o corredor e torrando sua paciência.
Entenda férias também como a época que os universitários vão pra casa dos pais; eu, nesse seleto grupinho de gente chata que são os estudante do ensino superior, voltei pra casa de papis e momis.

Eis que, eu, ainda com a roupa que usei na viagem, já grudei no computador, estou aqui há umas... quatro horas, acho. O que a falta de internet não faz com as pessoas, estou aqui, no orkut/msn/discografias - baixando músicas/winamp/deviantart/fotolog/e-mail/google... que ridículo.
Me sinto uma solteirona gorda e sedentária, sem nada pra fazer, enchendo a pança na casa da mãe, sem nada de relevante pra pensar nem fazer, só me falta um gato tão gordo quanto eu ou pior: vários gatos gordos me circundando.

E num surto psicótico de quem não tem porra nenhuma pra fazer, comecei a baixar músicas terrivelmente "wannabe an adolescent again" ou "wannabe fifteen". Eis meu playlist: Sixpence None The Richer + Alanis Morrisette, ai meo Deos...
Pra completar só me faltava colocar "More Than Words" do Extreme, aquela banda 'one hit wonder' que tinha aquele famigerado guitarrista muuuito gato e com o cabelo maaaais sedoso do universo!
O pior foi minha descoberta ao ouvir "There She Goes" do Sixpence. Percebi que não era a minha incapacidade de lembrar a letra nem meu inglês questionável que me faziam repetir uma mesma estrofe várias vezes até fazer pessoas ao meu redor desejarem a morte mais dolorosa possível para mim, mas a música é em si uma repetição de versos incrivelmente parecidos! Como uma música assim pôde fazer tanto sucesso? E eu que já pensei que essa música era suuper descolada e intimista... Com certeza foram todas as adolescentes ingênuas e acéfalas, tanto quanto eu, que deram a música todo esse prestígio.

Nossa, agora preciso comentar isso: como uma pessoa ressona acordada? GEEENTE! A mulher que veio no assento ao meu lado no ônibus de Campinas até aqui roncava sem estar dormindo. Imagine só como foi quando ela começou a dormir... pois é... maldita hora que um dos meus fones resolveu pifar, e bem o do lado que estava virado pra ela... até troquei o fone de ouvido, meo.

Um deseinho de uma menina cabeça de vento - literalmente - pra vocês.

Beijo no pâncreas!

domingo, 25 de maio de 2008

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cenários e Toalhas



Que semana essa minha deusa do sub-mundo!!! Foi tão agitada! e ainda nem acabou diga-se de passagem! mas comecemos por sexta feira! Sexta feira eu comecei a costurar/desenhar/pintar o cenário que me encomendaram para um desfile de moda na cidade super mega foda e conhecida Guaranésia(MG), não eu não estou sendo irônica! todo mundo que se preze já passou um carnaval ou conhece alguem de Guaranésia!!! :D! eu particularmente acho que quem nasce lah é muito inteligente, bonito, promissor, etc etc e eu só não namoro ninguem de lá pq la só tem mulher huauhahuahu! Em fim!
Estava eu lá doente e trintonha em casa pq eu tinha brigado com minhas amiguinhas e elas estavam na abertura da exposição dos veteranos, lá na prefeitura e eu não, por estar doente.... dai eu recebi uma msg da Ofélia dizendo que elas viriam me ajudar no fim de semana e que todo mundo me amava! Me senti tão... tão... resfriada naquele momento! ATCHIM! bom dai realmente elas me amavam e vieram sabado de noite para me ajudar!(Hecate+Ofélia sábado;Judite+Clio+Bixo-nerd-fofo chegaram no domingo)
Ficamos trabalhando até domingo as 4 da tarde quando arrumamos tudo e corremos (de carona ainda bem, 7 num santana) pro show que demorou pakas pra começar do "Funk Como le Gusta"... Foi super duper!!! muito legal poulamos que nem doidos! ^-^
Dai eu fiquei ateh terça loka tentando acabar o cenario (o fundo dele) sozinha e deu tudo certo :D! mas não estava tudo acabdo! não não! eu ainda tinha um trabalho VIRGEM de escultura pra acabar pra quarta feira! hehehe uhauhahu claroque eu não terminei mas eu iria varar a madrugada se preciso pra fazer isso! até que eu recebi uma ligação de que o instituto seria detetizado quarta a tarde e ptanto não teriamos aula ¬¬ DEUSINHA! enfim estou fazendo o trabalho até agora ja que com mais tempo posso caprichar mais e mais e mais! não to gostando dessa aula mas em fim eu amo escultura e tenho que fazer alguma coisa descente XD!
Trouxe um quadro pra pintar... dica pra vcs que pretendem fazer um quadro de nu.... não tentem isso sem ajuda de um adulto... quer dizer, de um modelo uhahuauha XD (e principalmente, não tentem um auto-retrato!)
Fora isso, eu sou uma pessoa muito mas muito sortuda e fui indicada pra fazer um curso com uma cenografa fodona lá em são paulo *-* valew Helô (minha profa de cenografia)! vai ser muito legal! ela se chama Pamela Howard e pelo visto eh fodastica messsmo! *-* toempolgada mas eles passaram lições de casa pra fazer... e elas são em ingles XD (viva o tradutor do google, ou melhor o BABEL FISH do alta vista *-* viva o babel fishhhhhh)
Já que eu entrei nessa questão galática ai vai, PREPAREM SUAS TOALHAS E QUE DOMINGO (25/05) EH DIA MUNDIAL DA TOALHAAA!!! (e como fui avisada pela patinha eh dia do nerd e da parada gay hahah XD td junto!"um nerd gay vestido só de toalinha" palavras dela)
è o dia para revereciarmos Douglas Adams o cara mais fodão ever que escreveu nada mais nada menos que O GUIA DO MOCHILEIRO *-* fodão ele! Portanto todo mundo passando o dia inteiro com suas toalhas, sejam elas sujas, surradas, de babadinhos, amerelas, pretas, roubadas de motel, de piscina, de rosto, de por lanche, de hotel, do CISV, de lojinhas de 1,99, de limpar copo de boteco, usadas por lutadores de sumô, da Hello Kity,da Grifinória, com as cores do arcoiris, ou apenas aquela sua toalha branquinha com seu nome bordado em azul, usem-nas nem que for pela preguiça de colocar pra secar depois de tomar banho! :D! viva!
E pra quem gosta do Douglas Adams deem uma olhada nessa matéria da revista piauí! uhauhauha MntyPyton RULESSSS uhahuauhauh
Vou sair pq amanha tem reuniao do grupo de HP XD santoo trabalho XD

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A lógica dos dragões artistas

Este post deveria ficar com a Judite, mas ela com certeza já se esqueceu totalmente...

Fim de semana passado foi de Virada Cultural Paulista, mas no sábado fomos ajudar a Galatéia com um painel que ela tinha como encomenda pra fazer.

O trabalho perdurou até o domingo, quando dois garotinhos vieram nos inspecionar na área comum do prédio; um deles de 4 anos e o outro de 10. Chegou um momento em que o menor deles perguntou como nós tínhamos feito aquele painel (que pra ele deveria ser muito imenso, tinha aproximadamente 7,5 x 3,5m)... Bom, a Clio já ia dar uma explicação do tipo "primeiro a gente pegou o pincel" quando a Judite interrompeu falando que a gente tinha pedido a ajuda de um dragão, que ele tinha a asa quebrada e morava muito longe (na Noruega, de acordo com a Galatéia), que a gente teve que ligar no celular dele e pedir 'por favor' pra ele vir fazer uma mágica pra gente.

Bom, senhoras e senhores, foi então que o garoto sorriu maliciosamente e disse que dragões não existiam. Mas pera... a gente perguntou para os dois garotinhos se eles acreditavam em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa e eles confirmaram, continuando a rir a respeito do dragão e categoricamente afirmando que DRAGÕES NÃO EXISTEM! Poxa, é mais fácil acreditar em um velho gordo que mora num puta frio de congelar o cu lá no Pólo Norte, voa num trenó puxado por renas (sendo uma delas o Rudolf do Nariz Vermelho) e fabrica presentes pras crianças ricas e cristãs do mundo inteiro com seus ajudantes gnomos/anões/elfos/pirilampos encantados?!

E o Coelhinho da Páscoa então?! Oxe! Eu nunca, NUNCA consegui imaginar o Coelhinho da Páscoa; seria ele um coelho de verdade, branquinho de olhos vermelhos (igual ao da musiquinha), que levava ovos de chocolate NÃO SEI AONDE (no marsúpio mágico dele, quem sabe?) pra dar de presente pras crianças? Ou seria ele um coelhão igual ao do "Estranho Mundo de Jack", ou até pior: um coelhão personificado - falante e tudo?! Credo!

Foi estarrecedor ver que as crianças mais acreditavam em alegorias capitalistas do que em répteis gigantes semelhantes aos extintos dinossauros...

Talvez pela cultura ocidental que só cita os dragões na historinha de São Jorge (santo que ninguém além dos corinthianos devotos conhecem) ou nos velhos Contos de Fada que, convenhamos, são extremamente ... cafonas. Princesas que nunca devem ter peidado na vida, príncipes todos idênticos (todos eles são o Príncipe Encantado?! Poxa, o Príncipe Encantado tem o maior harém da história da literatura, com certeza!) e toda aquela moralzinha de beleza e perfeição jamais vista nem na época dos Renascentistas...

De quem é a culpa? O que há de errado com essas crianças? Por que é tão difícil acreditar em dragões?!

Acho que o que pegou mesmo foi que os garotos não queriam acreditar é na gente mesmo (na Judite, pra ser mais exata) ; ninguém com guache nos cotovelos, com uma trincha na mão deve ser confiável na moral deles, aposto. Vide a lógica do filme "Ela é demais" (pelamordedeus, oxe filme HORRENDO, que todo mundo viu quando tinha 14 anos e ficou apaixonada pela música "Kiss Me").

Bom, depois dessa experiência pedagógica, fomos ao show do Funk Como Le Gusta na Estação Cultura, e foi muuito bom!

Agora uma menininha tóxica e perigosa, que nem esses garotinhos. Já tá meio velhinha, fiz ano passado.

Beijo no pâncreas!


terça-feira, 6 de maio de 2008

Uma pausa nas piadinhas infames

Olá pessoas,

Hoje não vou me delongar em piadinhas à lá “tu-dum-tchi” (típico som de bateria ao fundo no final das piadinhas infames), vou escrever normalmente que é o melhor que consigo quando estou como estou no momento: cansada. Cansada não por alguma razão do tipo: ter corrido dez voltas em torno do lago da Unicamp, estar em final de semestre abarrotada de trabalhos ou simplesmente estar menstruada; é estar cansada por assim dizer e ponto.

Enfim, ontem foi ôkei para uma segunda- feira, vi um filme muito bom (“A Condessa Descalça”) na aula de “História da mulher no cinema” ministrada pelo maravilhooooso professor Jorge Coli. Tive aula de desenho com modelo vivo, saíram umas coisas legais, que acabei usando já hoje na aula de Pintura, fiz um dos nus, mas ainda estou trabalhando nele.

Além disso, hoje, eu, Galatéia e Clio, ao comprarmos nossos famigerados pãezinhos de queijo, encontramos nossa professora de História da Arte do semestre passado, e contamos a ela sobre o blog e sobre o título que escolhemos para ele, já que havia surgido na aula dela sobre Bernini.

Bom, o que mais...?

Na verdade, se eu tivesse algo realmente poético e legal para contar, contaria com certeza e não ficaria me delongando na minha parca e sintética vidinha de “pseudo-wannabe-artista”. Mas não tenho, razão pela qual eu estou cansada (e assim, eu menti quando disse no começo do post que estava cansada por estar), inclusive agora esse “cansaço” possa ser melhor chamado de “frustração”, por uma coisa em específico que eu custo a resolver.

E é isso aí, pessoinhas, vou- me pra voltar daqui a um tempo (porque sem internet a vida é difícil).

No meu primeiro post coloquei uma aquarela minha já meio “velha”, do começo do ano, acho... Agora coloco uma ilustração de algum tempo depois, inspirada da linda “Little Miss Sunshine” (a resolução está horrível porque eu retirei do meu fotolog, estou num computador da facul sem meus arquivos).

Beijo no pâncreas.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Papo da musa-destronada

Olá usuarios desse caro mundo visual. Aqui quem vos fala é Hécata, alguém aí do reino celeste que foi algo algum dia pra um monte de gente em algum lugar importante, e que agora tá aqui ressuscitando (como as Spice Girls, Backstreet boys e afins...) pra ver se ainda vira alguma coisa nessa contemporâniedade-salada-mista-toda.
Como uma pessoa fora do circuito deusiático (que alías, tá tenebroso de arrumar emprego), encontrei nesse espaço um lugar pra tentar reviver meus anos de gloria. Mas nem foi tão rápido, assim, conseguir alçar ancora nessa praia. Tudo começou quando saí dos shouws biusinies greekees; passei pela igreja católica, maçonaria, protestante, renovada e fui parar numa dessas "igrejas padarias" que brotam pelas esquinas das cidades (me dei mal pra caralho, eles não curtem muito animais, tem algo contra uma tal espécie "belzebu"). Depois tentei a vida no cinema, passei em alguns testes pra filmes –mas, acho que sou orgulhosa demais; meu primeiro papel foi de figurante de um tal filme com o titulo referente a felinos, um de mulheres poderosas, sabe?- larguei o emprego. Também tentei ser chacrete numas décadas aí, fui modelo modelo a principio, depois virei modelo; de jóias, de langerie e de mais outras coisas que não cabe comentar aqui...
Até que me lancei como artísta plastica! Achei lindo, lindo, lindo! tudo muito romântico no começo, até perceber que tava fora de moda andar por aí de chapéu francês "à lá artist", ou andar com um bigodinho irreverente e/ou tirar fotos com um pincel na boca; tudo decadência. E tudo decadência no mundo artístico que tá circulando, minha opinião é a de que nada mais choca bruscamente as pessoas, como por exemplo, um Bacon ou um Duchamp faziam em seus tempos. Tudo virou "interessante", mas sem passar disso (ou não?). Tudo vira vendável, tudo cai na goela do capital. Até a vida cai. (ou não?)... Mas é essa é a lógica vigente, certo? Agente tem como escapar dela ou devemos nos entregar a ela de uma vez? Pode-se dizer nesse sentido que temos um lance irreversível disso tudo? (Rola aqui uma abertura pra discussão dos assuntos caso hajam interessados, belê?!)
Ou, talvez não seja nada disso do que pensei, talvez seja eu, como deusa, esperando demais dos humanos de hoje.-ainda não sei porque deram outra chance pra eles, deveríamos ter acabado com tudo naquela época, pelo menos não ia ter que estar pagando esse mico aqui agora, Me rebaixar a semi-deusa, affe, Hera! Porque Zeus tem que gostar tanto das mulheres da terra? Porque?!




Agora, desencarnando a Hécata...


Diferentemente da Deusa aí em cima, sou uma pessoa de poucas palavras, mas gostaria de deixar a afirmação de que fui muito feliz ao encontrar pessoas com ambições próximas da minha em quesito artístico, e mais ainda em relação ao quesito “amizade”...
por isso estou aqui, tentando uma pontinha nesse blog; Vou tentar viver de arte! (e eu queria saber porque tem gente que ri quando digo isso) A arte me sustenta enquanto corro atrás da Arte. (ou o contrário de tudo)

Por enquanto é só, pessoas,
Au revoir

Obs: Espero que gostem dos papos-pessoas-coisas por aqui, aliás, Trocas serão sempre bem vindas!
Obs²: Fica a guitarra aí pra quem curte...


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Virando Cultural

Show dos Mutantes-Foto de celular by Galatea
Fim de semana passado em sampa! Sexta feira eu fui pra são Paulo encontrar minha "maninha" e passar a noite na casa dela e da outra "maninha" lá em Mogi! Sábado começou beeeem cedo (leia-se cedo pra mim que acordo todo dia as 9) pegando o trem pra ir pra capitar! muito legal pegar trem mas acho que é porque não estava quase lotado... fim de semana neh?! de la fomos de metro pra liberdade fazer fila e comprar ingressos para o show do Miyavi (não, eu não vou no show do miyavi) a fila nem tava muito grande, meia horinha e manhinhas já tinham comprado os ingressos!
Comemos bentou e fomos pra casa do namorado de uma delas pra dormir um pouco e escolher o que veríamos na virada! feita a escolha esperamos o morador do ap vir junto com mais um amigo e fomos para o palco da São João ver o começo do show da Gal Costa.
Não conhecia as musicas dela na verdade e só quando ela tocou umas de outros compositores que eu cantei um pouco!
De lá corremos pra ir até a Luz! que maravilhosa aquela estação! de noite, vazia! linda muito linda mesmo! fomos pra Pinacoteca fazer a visita acompanhada pelas esculturas à luz de lanternas... foi piegas e tosca a visita nada nada do que esperava... queria saber sobre os artistas as obras mas enfim... pelo menos dava pra entrar na grama e passar a mão nas esculturas *-* isso sim valew a pena!! sem falar que é uma aventura andar com lanternas por aquele lindo jardim!! huahuuha divertido!
Mais uma vez entramos pela Luz pra pegar o metrô e ir pra praça da republica! Era tão magica aquela sensação! tava muito de boa andar pela rua e tinha tanta gente!
dai fomos para o palco da São João mais uma vez... e tinha realmente realmente muita gente !!!!! O.O conseguimos ainda chegar pra ouvir umas três musicas do Zé Ramalho!!! uau! como tinha gente!! e nossa eu sabia pelo menos cantar as musicas que ele tava cantando hahah! começamos a galgar posições na plateia... na verdade eu não tive que fazer muito esforço! hahah tinha um cara grandão na minha frente e todos meus companheiros atrás de mim. Um verdadeiro sanduíche humano! quase nem tinha que mover meus pés pra ir pra frente! no final chegamos beeem lá na frente umas três fileiras de pessoas atrás da grade!!!
depois de uma hora e meia de espera começou o show mais esperado por nós!!! Mutantes!!
Eu sou muito mas muito fã dos mutantes! minha banda favorita na verdade. Eu gritei como loca, cantei todas as musicas, dei até uma entrevista para o pessoal da USP do áudio visual (que não sei porque cargas d'agua mas eu sabia que eles eram da USP). Minha opinião a respeito do show foi que vi uma ótima banda cover dos Mutantes!!!! sei lá que vocês acham mas não foi minha banda favorita que tocou naquele palco! Apesar dos pesares valew a pena ser esmagada, pisada, e torrada! Deu pra me divertir :)! andamos depois do show pelo centro, o caminho foi bem fedido e feio! tinha uma legião de caras mijando nas paredes era um banheiro a céu aberto aquilo! Passamos em frente ao municipal (tinha uma fila gigaaaaante pra ver Pepeu Gomes) encontrei montes de pessoas da faculdade enquanto descansávamos na muretinha do lado do Municipal! Voltamos para o ap...
O domingo foi calmo (fomos dormir as 6 da manha). Fui visitar uma amiga acidentada e fiquei na casa dela até dar a hora de encontrar as meninas (do blog) na rodoviária e de la voltamos felizes e cansadas pra campinas... FIM :D!
Elas viram outros shows espero que postem alguma coisa a respeito! Estávamos muito deslumbradas pra poder absorver alguma coisa daquilo tudo, imagine pra contar pra alguem!
Estou agora ouvindo o cd novo da Madonna... hum... nem uma musica que valha ainda... to na faixa 8... nahhh! o cd anterior é bem melhor!
Bom deixa eu me retirar se não vão me jogar pedras por falar tanto! hahaha
Vou lá tentar ver "Encantada"...malditos fedelhos que alugam filmes e riscam até ficar impraticável ver alguma coisa ¬¬"
BAH!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Tudo Colorido


Hola!
Sou Galatea criada em marmore por Pigmaleão mas carne graças à Afrodite. Vou usar esse cantinho conjunto pra RECLAMAR da vida, falar de futilidades divertidas e mostrar alguma coisa do meu trabalho (muitas vezes feito com as outras figurinhas do blog) !

Vejamos... posso começar esse post de estréia falando de quão perfeita anda minha semana! Estou pakasmente feliz! Acho que é por causa das musicas que eu conheci de domingo pra ca!!! Grace Kelly, Lollipop(ambas do Mika) e New Soul (da Yael Naim, tem tb Toxic da bitinei que ela regravou e ficou enormessssssssssssmnt melhor!)! São todas musiquinhas tão lindas e felizes e saltitantes e, e, e.... *-* uau
Teeve também o seriado baseado em um romance famoso feito pela bbc que achamos (Ofélia+eu no feriado) muito por acaso que é muuuuuuuuitooooooo fodaaaa!! chama-se "Jane Eyre"(vejam vejam!!!)! Quase se iguala aos "Jane Austin".
Mesmo tão feliz to lotada de coisas pra fazer! fiquei correndo atraz de professor pra iniciação tipo hj! dois dias antes do prazo de entrega o.o! que lokura! mas deu tudo certo e a professora que eu encontrei é muito legal e vai ser muito boa pro nosso tema!
Voltarei prontamente!!
deixo vocês com um vidinhu bem fofo da professora-ajudante-famósica de historia da arte! ela eh mesmo famósica! O.O!

sábado, 19 de abril de 2008

pela madrugada!

Boa Madrugada para nossos caros leitores!

De início gostaria de ressaltar que nada tenho a ver com a marca de carros, aliás carro pra mim só se for fusca.

Clio é meu nome e eu sou musa da história. Apesar de gostar muito de causos (e trocadilhos infames) não vivo de história e sim de também ser uma pseudo-pessoa-que-projeta-perseverar-de-arte. Resolvi começar com a foto acima que, visto tamanha simplicidade, sempre me deixa sorrindo e pensando: menos é mais.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Começo

Olá, pessoas.
Sou Ofélia (não, eu nunca tive um programa de televisão sobre culinária), jovem da corte dinamarquesa. Muito interessada em Arte e em colher flores perto do rio, estou aqui para contar minha vidinha pós-afogamento além de exibir minhas singelas produções como um pseudo-wannabe-alguém-que-vive-de-Arte.

Espero realmente que aproveitem nosso blog, que ainda tem muito a se desenvolver.

Mas para começar direito vou deixar uma aquarelinha bem alegre e... aloprada, pra condizer um pouco com a minha semana estranha, que começou mal à beça e terminou até que muito bem.

Um beijo no pâncreas.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Bem Vindos!

Olá!
Sejam muito bem-vindos so meu Inferninho pessoal! Sou Perséfone, esposa do rei do submundo, Ades!... kaham... quero dizer, Hades! (meu marido não tem nem uma ligação com aquela companhia de sucos de soja).
Outro dia tive a ideia de criar esse espaço pra colocar coisinhas do meu interesse, e foi bem em uma Aula de História da Arte que eu encontrei cinco figuras ideais para os meus fins!
Foi assim que surgiu este blog: "Perséfone, Não Reclama!"
Deixo vocês com as meninas!
Aproveitem!