domingo, 6 de julho de 2008

Pensa pensa pensa

"O que você procura?
É difícil de achar?
Dentro da bolsa, dentro da escrivaninha
Embora procure arduamente você não acha"

(Retirado e traduzido porcamente de "Yume no naka e", encerramento do Karekano - ai que adolescentezinha, só falta ouvir Sixpence None The Richer!)


O ruim do período de férias é que eu penso demais quando estou à toa. Tá, isso é bom, tanto que quando estou em aula, o fim de semana é pra mim, um tempo pra ficar sozinha em casa, pensando e fazendo minhas coisinhas. O ruim de pensar muito é que nas férias, não há absolutamente NADA pra fazer; veja este ser como exemplo: postando em fotolog, blog, mexendo no orkut, no msn, no e-mail... Férias é uma coisa beeem sem-graça quando se quer um pouco de movimento.
E quando se quer movimento, satisfaz ir pras aulas novas do semestre, uma baladinha ou outra, ver um filminho (sendo o semestre passado o mais rico em filmes pra mim - aulas de "História da Mulher no Cinema" do Jorge Coli)...
Mas estou em casa, presa na paranóia pós-furto à casa dos meus pais; as janelas ficam trancadas, a porta cerrada, todo mundo ligando pro banco pra saber se o crédita pra nova casa foi aceito e por aí vai. E o pior: o fantasmagórico problema de dinheiro, preciso de uma casa mais barata pra morar e pelo menos um colchão pra dormir, caso eu me mude, além de dinheiro pra pintar as parede que eu pintei na kit net. O trabalho em São Paulo pode me dar prejuízo e não lucro, estou com medo de ficar como um fardo aqui em casa - ainda mais porque eu já sou o maior gasto desta família, olha a responsabilidade. Preciso de um emprego em Barão e etcétera.
Pois bem, quando penso, penso em coisas ruins, não tenho muita criatividade nesses momentos, fico com vontade de não pensar muito e venho pra internet - computador é ótimo pra te deixar sem nóias, você simplesmente não pensa.
E quando bate um desesperozinho, tem espeço de sobra pra pensar errado, pensar que fez errado, pensar que agiu errado. Oxe, mas aí já é demais, quando coisas boas acontecem, coisas ruins aparecem pra contrabalancear, seeempre.


Tampa da minha caixa de costura
Acrílica sobre mdf
15 x 15 cm


Ouvindo: Emily Loizeau

2 comentários:

Chi Odashima disse...

Só a Ofélia postando, han?

Galatea disse...

olha soh! Huahuahua vou postarassim qem belgica chegar! Trate de naum ficar paranoica se correndo em pensamntos negativos! Vc eh poderosa! Pra bom entendedor...!!!huahuahua